Uma criança de dois anos faleceu após o carro em que estava com a família cair dentro do rio São Simão, em Santana do Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira (3).
A mãe da vítima, de 26 anos, dirigia na MG-111, no sentido Simonésia para Manhuaçu, quando perdeu o controle da direção. Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária, ela não tinha habilitação e se assustou com uma blitz policial.
Além da vítima, também estava no carro outro filho da motorista, de 8 anos.
A mulher e o menino conseguiram sair do veículo, sobreviveram e foram encaminhados com ferimentos leves para o pronto atendimento de Simonésia.
“No mesmo instante que a mãe era resgatada, ela informou que tinha uma menina de 2 anos no interior do veículo. Daí, outros militares retornaram, fizeram alguns mergulhos e conseguiram tirar a menina desacordada”, detalhou o Sargento Elver da Polícia Militar de Minas Gerais.
A criança de dois anos ficou presa na cadeirinha e morreu afogada. Militares tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu.
“Os militares então já no local iniciaram é massagem cardíaca, tentativa de ressuscitação, bem como já colocaram a menina dentro da viatura, direcionando ela para o ponto de atendimento de Simonésia. Lá no pronto-atendimento, a vítima já foi passada para os médicos de plantão. Depois de várias tentativas, infelizmente a criança não resistiu”, informou o sargento.