Um homem, de 36 anos, sequestrou um ônibus metropolitano no fim da manhã desta terça-feira (28) no bairro Nacional, em Contagem, na Grande BH.
Conforme as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o condutor do coletivo 2290 chegou a ser feito de refém, e um dos passageiros foi obrigado a assumir a direção do ônibus. Ele estaria armado com uma faca.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado na rua Quintino Bocaiuva, onde o veículo parou após bater em carros.
Por volta das 11h30, o sequestrador e a vítima ainda estavam dentro do ônibus. Quase uma hora depois, policiais entraram no coletivo usando um escudo. Eles tentam fazer a negociação já que o homem exige ver o filho recém-nascido.
“Ele está muito cooperativo com as informações, esse rapaz está com uma faca, mas não está apontado para a vítima. O rapaz que sequestrou o ônibus tem uma única exigência, ele quer ver o filho dele, um recém-nascido. Estamos em negociação para preservar a vida de ambos, tanto do autor, que é usuário de drogas, como da vítima” disse o coronel Flávio Godinho, em entrevista à Itatiaia.