Ouvindo...

Zema usa redes para anunciar prisão de motorista de acidente na BR-116: ‘Não há impunidade’

Governador afirmou que apuração da Polícia Civil indicou que motorista usou substâncias ilícitas

Tragédia no Vale do Mucuri: 39 pessoas morreram em acidente na BR-116

O governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (21) para anunciar a prisão do motorista que se envolveu em acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, que matou 39 pessoas.

“O motorista da carreta envolvido no acidente que matou 39 pessoas no final de 24, na BR-116, foi preso hoje, no ES, pela Polícia Civil de Minas Gerais. Usando de alta tecnologia, a investigação apontou que o condutor estava sob efeito de substâncias ilícitas. Em Minas, não há impunidade!”, escreveu Zema.

O caminhão transportava um bloco de granito que se desprendeu e colidiu com um ônibus, que trafegava em sentido contrário de direção, causando a morte de 39 pessoas, entre adultos e crianças, e deixando outros passageiros feridos.

Nesta terça-feira (21), um mês após o acidente, o juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, decretou a prisão do motorista. De acordo com o documento, exames apontam uso de drogas e álcool pelo condutor e excesso de peso do veículo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.