Ouvindo...

Detento morre após atendimento médico em Ribeirão das Neves e família denuncia

Familiares da vítima, de 27 anos, também reclamaram que o hospital não os avisou sobre a morte

Um homem, de 27 anos, morreu após ser socorrido no Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava detido na Penitenciária Público-Privada II, na mesma cidade.

À Itatiaia, familiares da vítima afirmaram que o detento, identificado como Pedro Henrique dos Santos, estava há quatro dias se queixando de mal-estar, mas não recebeu atendimento médico.

Conforme o relato, a mãe de Pedro foi até a penitenciária e o filho disse que estava passando mal. Ainda de acordo com os parentes da vítima, a mãe precisou insistir para que ele fosse encaminhado ao hospital.

Leia também

Ele foi levado para o Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu e faleceu na unidade hospitalar. A família relata que a vítima morreu na noite desse sábado (18), mas só foi avisada sobre a morte na manhã deste domingo (19).

Eles disseram que foram informados que Pedro teria perdido a vida devido à dengue, mas relataram à reportagem que a vítima apresentava alguns hematomas no rosto.

Veja a nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

“Informamos que todas as providências administrativas relativas ao óbito do detento Pedro Henrique dos Santos, de 27 anos, foram tomadas pela direção do Complexo Penal Público Privado (CPPP), em Ribeirão das Neves.

O custodiado, após queixar de dores pelo corpo e ser imediatamente atendido pela equipe médica do CPPP, foi encaminhado no último sábado (18) para o hospital da rede publica, em Ribeirão das Neves, onde foi a óbito. A direção da unidade prisional apura administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As causas da morte seguem em apuração.

Pedro Henrique havia sido admitido no CPPP no dia 18/4/2024 e tinha passagens pelo sistema prisional desde 2015"


Participe dos canais da Itatiaia:

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.