Ouvindo...

Ar-condicionado portátil pode ter causado incêndio em apartamento da região Centro-Sul de BH

Apesar do susto, ninguém ficou ferido; moradores aguardam a avaliação técnica da estrutura do edifício feita pela Defesa Civil

Problema no ar-condicionado pode ter provocado o incêndio no apartamento no bairro Carmo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (14). A corporação foi acionada por volta das 9h no edifício na rua Andaluzita, próximo à avenida do Contorno. O fogo estava concentrado em um dos imóveis do 12º.

“Segundo informações de populares, o fogo se iniciou no apartamento do 1201 por meio de um ar-condicionado portátil instalado em um dos quartos. Mas essa situação vai ser verificada por meio da perícia”, disse o capitão Lucas Silva, do Corpo de Bombeiros.

Sete viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência, e a rua foi interditada para facilitar os trabalhos das equipes.

“Nossa primeira ações foi evacuar todas as pessoas que se encontravam no andar incendiado quanto nos demais andares. Nossa prioridade o salvamento dessas vítimas”, acrescentou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Agora, os moradores aguardam a vistoria da Defesa Civil para verificar se edifício sofreu algum dano estrutural. “Por enquanto, percebemos apenas danos superficiais”, informou.

Leia também

‘Estava tomando banho’

A estudante Leandra Simões, que deixou o local às pressas com os dois cachorrinhos da família, estava tomando banho quando foi surpreendida pelos gritos. “Moro no 7º andar. É bem abaixo, acho que o fogo não chega lá. Mas ficamos preocupados”, contou.

A vizinha Eni Costa, que mora no último andar, passava roupas quando foi surpreendida pela fumaça. “Moro na cobertura e, quando vi, disse: ‘Gente, o que está acontecendo?’ Corri no interfone e liguei para a portaria. Ele disse estar pegando fogo no 1201. Eu só peguei minha bolsa e saí”, relatou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.
Leia mais