Ouvindo...

Chuva de até 100mm pode atingir Ipatinga e outras 1,3 mil cidades do Brasil; veja a lista

Alerta laranja cita chuva de 30 e 60 a 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h)

Desastre em Ipatinga e região

Ipatinga e outras 1.353 cidades do Brasil aparecem no alerta laranja de chuva intensa divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesse domingo (12) e que vale pelo menos até as 10h desta segunda-feira (13). Ipatinga, no Vale do Aço de Minas Gerais, decretou estado de calamidade em decorrência da chuva que causou dez mortes e destruição em diferentes regiões da cidade. Além do alerta, a previsão do tempo do Inmet indica chuva até a próxima sexta-feira (17). Confira a lista aqui!

O alerta laranja cita chuva de 30 e 60 a 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os corpos de duas das dez pessoas que morreram em decorrência da chuva em Ipatinga, no Vale do Aço, serão enterrados na manhã desta segunda-feira (13). Eva Pereira Angelino, de 69 anos, e Sebastião Angelino, de 78 anos, morreram soterrados na madrugada de domingo (12), na rua Tucanuçu, bairro Vila Celeste.

Tragédia

Entre as dez vítimas, estão cinco pessoas da mesma família e duas crianças. Ao todo, 150 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para o Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão.

A Prefeitura de Ipatinga decretou estado de calamidade pública. O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), é esperado na cidade nesta segunda-feira (13).

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.