Ouvindo...

Vídeo: carros são arrastados e alagamento impressiona em Ibirité, na Grande BH

Imagens mostram uma rua que virou “cachoeira” e uma pista em que parte desabou; Escola Maria José de Aguiar também ficou alagada

Chuva causou estragos em Ibirité, na Grande BH

A forte chuva que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte nesta terça-feira (7) causou um alagamento impressionante em Ibirité. A inundação atingiu os bairros Palmares A e B, Jardim das Rosas e Vila Ideal.

Nas imagens enviadas à Itatiaia é possível ver carros sendo arrastados, ruas que viraram “cachoeiras” e uma pista em que parte desabou. A Escola Maria José de Aguiar também ficou alagada.

Procurada pela Itatiaia, a Prefeitura de Ibirité informou que está em transição de governo e não tem informações sobre os alagamentos na cidade.

Vale lembrar que toda a região metropolitana de BH está sob alerta amarelo (perigo potencial) do Instituto nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é chova entre 20 e 30 mm/h, ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h).

Leia também

BH registrou chuva ‘extremamente forte’

Belo Horizonte registrou uma chuva “extremamente forte” nas regiões do Barreiro e Centro-Sul, na tarde desta terça-feira (7), segundo a Defesa Civil Municipal.

A chuva que às 12h20 se apresentava como fraca/moderada na cidade piorou e às 13h, já era classificada como forte/extremamente forte. Às 13h15, a chuva diminuiu na cidade toda.

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte na capital mineira. A previsão é de pancadas de chuva de 30 a 50 mm, acompanhadas de rajadas de vento de até 50 km/h. O comunicado é válido até às 8h de quarta-feira (8).


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.