Ouvindo...

BH pode ter chuva forte nas próximas horas; veja recomendações

As chuvas podem ser acompanhadas de raios, rajas de vento; as chuvas devem ter curta duração

As chuvas podem ser acompanhadas de raios e rajas de vento

Belo Horizonte tem indicativo de chuvas de intensidade moderada a forte no decorrer das próximas três horas, comunicou a Defesa Civil no início da tarde desta quinta-feira (26).

As chuvas podem ser acompanhadas de raios e rajas de vento. As chuvas devem ter curta duração. Vale lembrar que BH estava entre as cidades sob alerta de chuva do Inmet.

Leia também

Em caso de chuva muito forte, a Defesa Civil recomenda que:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.