Ouvindo...

Motorista que bateu Mercedes em BH foi condenado a 7 anos de prisão por outro acidente um dia antes

Alexsandro Felipe Domingues, de 50 anos, também teve a CNH suspensa por dez meses

Alexsandro Felipe Domingues, 50 anos, continua dirigindo mesmo tento causado morte de duas pessoas

Alexsandro Felipe Domingues, de 50 anos, que bateu uma Mercedes em sete carros e uma moto na noite de terça (17), foi condenado, na véspera, a sete anos de prisão por um acidente em que provocou a morte de avô e neta em 2021.

Nos dois casos, ele dirigia embrigagado.

De acordo com a sentença publicada na segunda (16), Alexsandro foi condenado por dois homicídios culposos - com agravante de estar sob influência de álcool ou substância psicoativa e por duas lesões corporais também majoradas pelo mesmo motivo. A decisão, assinada pela juíza Alessandra de Souza Nascimento Gregório, da 5ª Vara Criminal Belo Horizonte, também determina a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Fica o réu condenado ao total de 7 (sete) anos e 10 (dez) meses de reclusão e 1 (um) ano de detenção e 10 (dez) dias-multa e determino a suspensão da habilitação para condução de veículo automotor pelo período de 10 (dez) meses, nos termos dos arts. 292 e 293 da Lei 9503/97”, diz trecho da decisão, que estabelece ainda que parte da pena poderá ser cumprida em regime semiaberto.

Na decisão, a juíza destacou que as ‘provas produzidas são contundentes de que o acusado conduzia o veículo com a capacidade psicomotora alterada, pois apresentava sinais visíveis de embriaguez’.

Catalão

O acidente que matou avô e neta ocorreu em janeiro de 2021. Alexsandro, que estava embriagado, conduzia outra Mercedes em altíssima velocidade pela avenida Catalão. Próximo ao cemitério da Paz, atingiu o carro onde estava uma família.

O veículo das vítimas explodiu e matou, carbonizados, Aleyson Machado Carmo, de 65 anos, e a neta Ana Beatriz Dias Carmo, de 14 anos. A mãe de Ana Beatriz ficou gravemente ferida e o irmão dela também teve ferimentos. Alexsandro foi indiciado por homicídio e lesão corporal dolosa.

Leia também

Bairro Castelo

O acidente dessa terça (17) começou na avenida Altamiro Avelino Soares e terminou na rua Castelo Lamego. Após atingir oitos veículos, Alexsandro tentou fugir e foi contido por testemunhas até a chegada da Polícia Militar (PM). Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

O teste do bafômetro constatou 0,70 mg/L de álcool, o dobro do limite de crime de trânsito, que é de 0,33 mg/L.

O sargento Moraes, que atendeu a ocorrência, confirmou que Alexsandro estava bêbado. “Ele estava muito embriagado, com fala desconexa, andar cambaleante, olhos vermelhos e muito alterado. Em data anterior, ele se envolveu em um outro acidente onde houve duas vítimas fatais”, lembrou o militar.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.