Ouvindo...

Homem preso após ex pular de carro em movimento vai responder por sequestro, diz PC

Rafael Henrique Silva Vieira, de 23 anos, já tinha agredido a ex-namorada e não aceitava o fim do relacionamento; ele foi preso em flagrante após o episódio

Rafael Henrique Silva Vieira, de 23 anos, identificado como o motorista do carro que a jovem Thaynnara Cristina Domiciano Siqueira, de 21, pulou em movimento, será investigado por sequestro, informou a delegada Joana Miraglia, da Delegacia da Mulher de Sabará, na Grande BH.

O autor não teria aceitado o fim do relacionamento com Thaynnara e decidiu levá-la até um local ainda desconhecido. À Itatiaia, a jovem contou que o ex-namorado pediu para que eles se encontrassem antes dela ir trabalhar, na manhã desta sexta-feira (29).

Umas 7h50, ele me pegou e falou que era para eu entrar no carro, que ele não iria fazer nada. Ele disse que tinha comprado um presente para mim no Sagrada Família, e que ia lá buscar. Aí pegamos a BR e eu fiquei meio desconfiada. Ele disse que eu não ia trabalhar hoje, que era para eu avisar o pessoal do serviço, e que ia passar o dia com ele”, disse.

Leia também

A jovem conta que tentou sair do carro, mas o ex-namorado não deixou.

“Eu tentei sair uma vez e ele disse que queria jogar o carro na frente do caminhão. Também me mostrou um éter que ele comprou, disse que aquilo desmaiava e que tinha jogado numa blusa que estava perto do freio. Chegando perto da PRF, ele disse que não era para eu gritar, que só ia passar o dia comigo no motel, o que eu não tava sabendo. Aí, o policial pediu para ele reduzir e eu consegui pular”, detalhou Thaynnara.

Segundo a delegada, o casal estava junto desde 2022 e ela tinha uma medida protetiva contra ele. Os dois chegaram a se separar, mas reataram o relacionamento em setembro. No entanto, a vítima tentou terminar mais uma vez na última terça-feira (26), mas foi ameaçada pelo autor.

“No veículo foi encontrado uma garrafa de éter e um pano, que a gente ainda não entendeu exatamente qual era a intenção dele. Isso vai ser verificado durante as investigações, que começam a partir de agora. A princípio, o flagrante está sendo ratificado por sequestro, mas a gente vai analisar se existem outros crimes também durante as investigações”, informou Miraglia.

Rafael foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia. “A Polícia Civil vai representar pela prisão preventiva dele, mas vai depender do Ministério Público e do juiz concordarem em manter ele preso”, acrescentou a delegada.


Participe dos canais da Itatiaia:

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais