Na tarde desta quinta-feira (28), manifestantes fecham a rodovia BR-381 em Sabará, na Grande BH. O protesto acontece na altura do bairro Borges, próximo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Manifestantes fecham a BR-381 nos dois sentidos em Sabará
— Itatiaia (@itatiaia) November 28, 2024
📹 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/RxXwLMTr6K
De acordo com relatos de testemunhas, a revolta é causada por uma desapropriação promovida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Os populares alegam que o órgão desapropriou uma residência sem notificação prévia e pretende promover novas desapropriações sem indenizar os moradores.
A
A Itatiaia entrou em contato com o DNIT, que informou que “as demolições realizadas referem-se ao cumprimento de reintegrações de posse de ocupações irregulares na faixa de domínio” e que não se trata de desapropriação. Confira o comunicado na integra:
“O DNIT informa que não se trata de desapropriação. As demolições realizadas referem-se ao cumprimento de reintegrações de posse de ocupações irregulares na faixa de domínio. As construções foram condenadas pela Defesa Civil e já estavam desocupadas pelas famílias há muito tempo, conforme ficou constatado por vistoria realizada por oficial de justiça. As demolições foram necessárias para evitar reocupações e risco à vida das pessoas”.