Ouvindo...

Detento encontrado morto em presídio de Ribeirão das Neves (MG) pode ter ligação com overdose de droga K4

Igor Cristian da Mata Silva estava detido no Presídio Inspetor José Martinho Drumond

Detento foi encontrado morto na manhã desta quarta na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves

Está no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte (IML) o corpo de Igor Cristian da Mata Silva, de 36 anos, vulgo ‘gordão 158', que foi encontrado já sem vida em uma cela do presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme a nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), policiais penais foram acionadas por colegas de cela do preso e, ao chegarem, o encontraram desacordado, aparentemente sem os sinais vitais.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o médico responsável constatou o óbito que se deu, aparentemente, em função de uma parada cardiorrespiratória.

Leia também

O corpo não apresentava sinais de lesões decorrentes de defesa ou de agressão. Oficialmente, a causa da morte ainda é desconhecida, MAS fontes da Itatiaia acreditam em uma overdose da droga K4, entorpecente extremamente letal usado no sistema prisional. Conforme o relato da fonte à reportagem, Igor teria fumado uma dose muito.

A Itatiaia mostrou, em abril desse ano, outras mortes na Drummond em Neves, onde a principal suspeita era overdose pela mesma droga.

Igor Cristian da Mata Silva foi admitido no sistema prisional em 3 de junho de 2011. Ele estava na Inspetor José Martinho Drumond desde 26 de janeiro de 2022. Ainda não há previsão para a conclusão do laudo do IML.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.