O conflito entre as principais lideranças de uma das igrejas evangélicas mais importantes do país, a Batista da Lagoinha, se tornou público nos últimos meses. As irmãs Ana Paula e Mariana se posicionaram publicamente contra o irmão André por discordarem da forma com que ele tem conduzido a igreja. A situação se agravou quando Felippe Valadão, marido de Mariana, foi às redes sociais na última semana para falar sobre a briga.
Utilizando uma citação da Bíblia, do livro Coríntios, ele fez menção ao processo que é movido na família Valadão pelo uso da marca. “Digo isso para envergonhá-los. Acaso não há entre vocês alguém suficientemente sábio para julgar uma causa entre irmãos? Mas, ao invés disso, um irmão vai ao tribunal contra outro irmão, e isso diante de descrentes!”, afirmava o trecho.
Na publicação, Felippe afirmou que ele e a família precisavam de orações e ainda escreveu: “Foram 11 anos, não foram 11 dias. Vai doer, mas vai passar... Faremos o que Deus nos manda fazer”. Ana Paula Valadão comentou o post com emojis de carinhas chorando e coração partido.
A briga das duas irmãs e do cunhado com André Valadão, líder da igreja Lagoinha Global, acontece porque Felippe abriu uma ‘filial’ do santuário em Niterói, no Rio de Janeiro.
Exclusão de Ana Paula Valadão
Em um trecho de um culto feito por Ana Paula Valadão que viralizou nas redes sociais na última semana, ela deu indícios sobre pontos que motivam o conflito. “Você pode chamar de mentorias se você é um coach lá no seu escritório. Igreja não é lugar de coach. O pastor Márcio [Pai de Ana Paula, André e Mariana] abria a Bíblia todo dia neste altar e ninguém pode acusar o meu pai de ter cobrado um centavo [...] Pode mudar de nome, mas cuidado porque a essência não pode mudar [...]”, criticou a pastora.
Em outro momento, ela também comentou sobre os métodos empregados por outros pastores para converter fiéis. “Eu espero que não seja verdade, mas estão me falando que estão treinando nos seminários a programação neurolinguística para pregar. Fazendo os mesmos processos de venda, sabe esses cursos de marketing? Com funil para no final dar o pitch: ‘Você quer Jesus?’”, disse.
A cantora também fez um desabafo emocionado se defendendo de possíveis acusações de que ela não pertence à igreja Batista da Lagoinha. “Eu sou mãe dessa casa, eu sou mãe dessa cidade, eu sou mãe dessa nação. Tem um baú de tesouro que enterrei aqui”, gritou emocionada.
Conforme usuários da rede social ‘X’, a live que transmitia esse culto pelo perfil oficial da Igreja da Lagoinha foi derrubada. E, após o desabafo, Ana Paula também recebeu unfollow das páginas oficiais da igreja.