Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante durante a noite dessa quinta-feira (7) após uma perseguição policial no bairro Belvedere, região Centro-Sul da capital. Os suspeitos estavam em uma motocicleta furtada, e chegaram a colidir em um veículo durante a tentativa de fuga.
A polícia fazia diligências na região, que tem sido alvo de muitas ocorrências de furtos. Militares visualizaram a motocicleta modelo BMW, sem placa, ocupada pelos dois homens, que não obedeceram às ordens de parada.
Após uma perseguição, os suspeitos bateram contra um carro modelo Pálio, que estava estacionado entre as avenidas Paulo Camilo Pena e Celso Porfílio Machado.
Durante a fuga, um dos ocupantes da motocicleta dispensou um objeto não identificado. Após buscas na região, foi encontrada perto de uma árvore uma arma calibre 380, com sete munições prontas para uso e numeração raspada.
Aos policiais, os suspeitos disseram que tinham comprado a motocicleta no Morro do Papagaio, horas antes do acontecido, pelo valor de R$ 3 mil reais. Além disso, afirmaram que iriam ficar com o veículo para “dar umas voltas” até o Natal.
O suspeito que conduzia a moto não tinha habilitação. O caso seguiu para a Delegacia de Polícia Civil.