Está sendo velado neste sábado (19), na Associação Comunitária dos moradores do bairro Pedra Branca, em Belo Horizonte, Rafael Gonçalves Batista, de 32 anos que morreu
O sepultamento será às 11h30 desta manhã no Cemitério Porto Seguro, na região de Ribeirão das Neves. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (18), na Rua Padre Pedro Pinto, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, após um caminhão perder o controle durante a curva e atingir primeiro um carro de aplicativo e depois a vítima.
Segundo o motorista de aplicativo atingido pelo caminhão, Claudio Proença,
“A gente vê acontecer, mas não consegue reagir né? É muito rápido. Eu estava no sinal e de repente eu vi que o caminhão perdeu o controle e entrou para o lado da pista de cá. Ele bateu no motor do carro, levantou a parte da frente”, começou explicando. Ainda segundo o motorista atingido, o homem que morreu estava indo embora do serviço e deixa dois filhos.
“O rapaz estava indo embora, ele trabalhava nesse supermercado aqui, no Apoio e estava indo embora. Ele tem dois filhos. O amigo dele contou que ele (a vítima) ainda tentou pular fora, mas a tragédia é uma coisa muito doida”. O motorista de aplicativo não ficou ferido. Ele contou ainda, que tentou auxiliar a vítima, mas o homem não resistiu.
Conforme o Sargento Breno Castilho, da Polícia Militar, o motorista do caminhão estava no horário de trabalho, quando perdeu o controle.
“O condutor do caminhão estava trabalhando e perdeu o controle do veículo. Nós ainda não sabemos o porquê, mas agora está sendo investigado. Ele está bastante nervoso, em estado de choque e foi levado para um local mais seguro. Agora ele será ouvido, com mais calma”, explicou o sargento.