Ouvindo...

Empresário Luciano Farah, condenado por morte de promotor, é solto 15 dias após ser preso

Luciano Farah estava preso por outro crime

Luciano Farah já possui duas condenações na Justiça

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou nesta terça-feira (15) à Itatiaia que o empresário Luciano Farah do Nascimento, 51 anos, condenado por participação na morte do promotor de Justiça Francisco Lins do Rêgo, em 2002, foi soltou na última sexta-feira (11), 15 dias após ser preso pelo crime.

“Luciano Farah Nascimento recebeu alvará de soltura, expedido pela Justiça, em 11/10/2024”, diz a nota.

Luciano Farah foi preso no dia 27 de setembro por determinação da Justiça, na rodovia MG-30, região do condomínio Vale do Sol, em Nova Lima, na Grande BH. No entanto, a prisão ocorreu por outro crime, cometido por ele 10 dias antes da morte do promotor. Nesse caso, Farah foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado pela morte do entregador Anderson de Carvalho, de 28 anos.

Na época, a vítima teria roubado R$ 390 de um dos postos de gasolina de Farah e acabou morta a mando do empresário. O crime aconteceu às margens da BR-040, em Contagem, dez dias antes da morte do promotor Francisco.

Leia também

Nova prisão

Em março de 2024, Luciano foi preso pelo mesmo crime, porém foi liberado da prisão quatro dias depois, com direito de recorrer da sentença em liberdade.

A prisão do dia 27 ocorreu após recurso do Ministério Público, que se baseou na jurisprudência aberta pelo STF que determina que condenados por tribunais do júri podem aguardar recursos presos. Com isso, após o pedido, a vara do Tribunal do Juri de Contagem expediu novo mandado de prisão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.