Em menos de 24 horas, quatro ônibus pegaram fogo em Uberlândia, no Triangulo Mineiro. Um incêndio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 5h, e os outros três nesse domingo (13). Dos quatro coletivos, ao menos dois foram incendiados por criminosos, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
De acordo com a corporação, uma equipe foi acionada nesta segunda para combater um incêndio em um ônibus no bairro Santa Rosa. Ao chegarem no local, os militares viram que as chamas já tinham consumido todo o coletivo e atingido a parte externa de casas na proximidade.
O motorista disse para os bombeiros que estava no ponto inicial da linha quando foi surpreendido por sete criminosos em quatro motocicletas. Os suspeitos forçaram a porta com uma barra de metal, invadiram o veículo e apontaram uma arma para a cabeça do condutor. Em seguida, os autores ordenaram que ele descesse do ônibus, jogaram gasolina e atearam fogo no interior do coletivo.
Os militarem combateram o fogo e isolaram o local. A Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas.
Incêndios no domingo
Dois ônibus pegaram fogo no Terminal Santa Luzia, em Uberlândia, na manha de domingo (13)
No domingo (13), o Corpo de Bombeiros combateu outros três incêndios a ônibus em Uberlândia. Os primeiros aconteceram por volta das 06h30, no Terminal Santa Luzia, no bairro Santa Luzia. Os motoristas de dois coletivos estacionaram os ônibus no local e desceram. Pouco tempo depois, eles foram informados por um pedestre que os veículos estavam pegando fogo.
Os dois ônibus estavam parados um ao lado do outro. O Corpo de Bombeiros afirma que, inicialmente, não havia indícios de crime. Mas a Polícia Civil investiga o caso.
Para o combate ao fogo, foram mobilizadas duas viaturas e seis militares. As guarnições também utilizaram cerca de 8 mil litros de água para apagar as chamas. Não houve vítimas.
Leia mais:
Operação da PC investiga irregularidades contra consumidor em rede de farmácias de BH Cinco presos fogem da Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora Batida entre carro e moto deixa duas pessoas feridas e complica o trânsito em BH
Horas depois, por volta das 17h, os bombeiros foram novamente acionados para combater um incêndio em um ônibus da cidade. Ao chegarem no local, os militares se depararam com um coletivo atravessado no cruzamento das ruas Monjolo e Dunas, interrompendo o trânsito. No entanto, havia apenas pequenos focos de incêndio no interior do veículo.
Criminosos atearam fogo em ônibus no bairro Morumbi, em Uberlândia, na tarde desse domingo (13)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro criminosos em duas motocicletas interceptaram o ônibus e mandaram os passageiros e motorista descerem. Eles despejaram duas vasilhas de combustível, atearam fogo no veículo e fugiram. Antes da chegada dos militares, a própria população começou a apagar o fogo com mangueiras de jardim e extintor de incêndio.
A corporação informou que realizou apenas o trabalho de rescaldo para diminuir a temperatura no interior do ônibus. A Polícia Militar também foi acionada para a ocorrência.
A Itatiaia procurou a Polícia Civil e aguarda resposta.