O piloto do helicóptero Arcanjo 4, do Corpo de Bombeiro, pousou no trevo de Ouro Preto momentos antes do acidente. Conforme apuração da Itatiaia, a medida foi tomada em razão da condição ruim do tempo, nessa sexta-feira (11). Após condição melhor, o helicóptero decolou, mas bateu em paredão e caiu em região de serra íngreme.
Os
Romeu Zema
Em mensagem no Twitter, o governador Romeu Zema (Novo) lamentou a tragédia. “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, escreveu o governador.
Este é o segundo acidente aéreo em menos de 24 horas na mesma região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (11), quando o contato foi perdido com a aeronave Arcanjo 4, que realizava atendimento na região. Ao todo, 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira.