Os usuários do metrô em Belo Horizonte enfrentaram as estações mais cheias do que o normal nesta quarta-feira (9). Em vídeos e fotos enviadas à Itatiaia, é possível ver que a plataforma e os trens estavam superlotados.
“O metrô aqui em Santa Tereza tá lotado, lotado, lotado. Tudo agarrado. Eu estou aqui desde às 16h40. Agora são 17h e até agora nada. O pobre só sofre”, disse Daiane Araújo.
Passageiros aguardam metrô por mais de 20 minutos na Estação Santa Tereza
No horário de pico, o intervalo dos trens é de 7 minutos. Contudo, ele chegou a 20 no fim da tarde desta quarta. Questionado, o Metrô BH, concessionária que administra o transporte, disse que “houve um problema técnico em uma vagão do metrô.
Estação Carlos Prates foi fechada devido ao alto número de passageiros
“A situação causou um intervalo momentâneo de 20 minutos entre os trens. Nesse momento (17h20) o intervalo entre as composições é de 12 minutos. A manutenção da Empresa já está atuando para que a situação se resolva o mais rápido possível”, informou o Metrô BH.
Ainda nesta quarta, passageiros reclamaram que a estação Carlos Prates havia sido fechada durante a tarde. O Metrô BH informou que às 18h a estação foi reaberta novamente. “Foi um fechamento momentâneo, para controle de fluxo e segurança dos clientes”, disse a empresa.