Usuários do metrô de Belo Horizonte terão que ter mais paciência a partir da próxima sexta-feira (11), quando o intervalo entre as viagens no horário de pico será maior. A mudança ocorre em razão das obras de revitalização da via permanente e vai durar por dez dias.
“O Metrô BH realizará uma grande atividade de revitalização na via permanente, entre as Estações Lagoinha e Central e, para viabilizá-la, serão necessárias mudanças na operação: nos horários de pico, as viagens serão ofertadas a cada 12 minutos, já nos outros horários, o intervalo entre trens continuará a ser de 15 minutos. Não será necessário baldeação”, diz nota da Metrô BH, concessionária que administra o serviço.
Confira como fica o serviço entre 11/10 a 20/10:
5h15 às 8h30 e das 16h30 às 19h - intervalo12 minutos
08h30 as 16h30 e das 19h às 23h intervalo 15 minutos
Conforme a Metrô BH, as obras de revitalização da Via Permanente têm o objetivo de entregar ao usuário viagens mais regulares, com menos ruído e mais seguras.
A revitalização da via permanente do Metrô BH teve início em novembro de 2023. Em março de 2024, a Empresa concluiu o primeiro de quatro trechos, entre as Estações Eldorado e Calafate. As atividades realizadas incluem a substituição dos trilhos, dos aparelhos de mudança de via (AMV’s) e dos lastros (camada de pedra britada). Além disso, a modernização também aborda a troca de dormentes de concreto e madeira e suas respectivas fixações, entre outros componentes.
A previsão é que a obra fique pronta até março de 2027.