Ouvindo...

Leandro Lo: escolas de BH terão aula de Jiu-Jítsu no contraturno

Nome do programa é uma homenagem ao campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo

Lei de BH tem nome campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, assassinado em 2022

O Programa Leandro Lo, que institui aulas de Jiu-Jítsu em escolas da rede municipal de Belo Horizonte, foi sancionado pela prefeitura da capital, conforme publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (1º).

A publicação destaca que a realização das aulas de jiu-jítsu devem ocorrer no contraturno escolar por profissional capacitado.

“Será considerado capacitado para lecionar jiu-jítsu na escola o profissional devidamente graduado e registrado por uma federação ou associação oficial e regulamentadora do esporte”, diz trecho da lei.

O programa Leandro Lo poderá ser executado por meio de parceria entre o Executivo e instituições de ‘comprovada capacidade técnica’, como associações e federações. “O município fica autorizado a complementar os recursos para consecução e ampliação dos objetivos desta lei mediante a utilização de dotações orçamentárias próprias”, informa outro trecho que lei, que já está em vigor.

O projeto de lei é de autoria do vereador Cesar Gordin (Solidariedade).

Leia também

Leandro Lo

O nome do programa é uma homenagem ao campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, assassinado em agosto de 2022, aos de 33 anos, ao ser baleado na cabeça durante um show de pagode no Clube Sírio, na zona sul de São Paulo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.