Principal suspeito de atirar em Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu que teve morte cerebral confirmada neste domingo (7), o policial militar Henrique Otávio Vieira Velozo foi preso pela Polícia Civil, em São Paulo. A ação foi motivada após determinação da Justiça pela prisão temporária por 30 dias. O PM teria fugido depois do crime e era procurado desde então.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Henrique se apresentou à Corregedoria da corporação e vai prestar depoimento na 17ª Delegacia de Polícia (DP), que é responsável pela investigação do caso. Na sequência, o militar será encaminhado ao presídio Romão Gomes, onde ficará à disposição da Justiça.
Como a Itatiaia vem acompanhando, o pedido temporário da Polícia Civil pode ser prorrogado por mais 30 dias em caso de nova solicitação do delegado da instituição.
Morte cerebral confirmada
Leandro Lo foi baleado na cabeça durante uma discussão em uma casa noturna na noite desse sábado (6), em Indianópolis, na região Sul da capital paulista. A informação sobre a morte cerebral do lutador foi divulgada pelo advogado do atleta, Ivan Siqueira Junior.
Após ser atingido, o campeão mundial de jiu-jitsu foi socorrido às pressas ao Hospital Municipal Arthur Saboya, também na Zona Sul de SP.