“Graças a Deus está tudo bem e agora é superar”. Foi assim que a médica de 30 anos encerrou sua entrevista para a Itatiaia, em que deu detalhes dos momentos de tensão que viveu. Ela foi sequestrada na última sexta-feira (20) no estacionamento do Minas Shopping, na regional Nordeste de Belo Horizonte.
A vítima foi resgatada ainda na sexta, e os suspeitos, uma mulher de 21 anos e um homem de 30, foram presos poucas horas após o crime.
Em entrevista à Itatiaia, a mulher deu detalhes de como foi o sequestro e contou que o rastreador de seu carro, que é alugado, foi fundamental para o resgate. Ela relatou que os suspeitos se aproximaram quando ela tinha acabado de entrar no carro para ir embora do shopping.
“Eu tentei puxar a porta rápido, mas ele me apontou uma arma e puxou a porta de volta. Então eu soltei a porta no momento que eu vi a arma. Ele conseguiu entrar, e a menina entrou pelo outro lado. E aí eles foram me empurrando para trás e assim que eles entraram eles já travaram o carro”, conta.
A vítima conta que uma moça que estava no estacionamento no momento do crime foi fundamental para o resgate. No início do sequestro, a vítima conseguiu abrir a janela e passar o telefone para essa mulher. “Só consegui puxar ele [o celular], entregar na mão da moça, pedir para ela ligar para o meu noivo e avisar que eu estava sendo sequestrada”.
“Na saída do shopping ele bateu na cancela. Ele não esperou cancelar abrir. Trincou o para-brisa do carro e ele saiu andando desgovernado mesmo pela Cristiano Machado e foi andando por uma estrada aqui passando os radares e passando nos sinais vermelhos. Ele estava em alta velocidade e dando freadas bruscas”.
Durante todo o trajeto, a mulher foi ameaçada. Segundo a vítima, o objetivo da dupla de suspeitos era gastar o seu dinheiro. Como ela entregou o celular no estacionamento do shopping, eles não conseguiram fazer
Enquanto revistavam a bolsa da vítima para pegar itens e anotar as senhas dos cartões, a polícia cercou o veículo e prendeu a dupla de suspeitos.
“Depois que eu fiquei sabendo que a moça, graças a Deus, ligou para o meu noivo, tinha explicado a história e ela mesmo já ligou para polícia para fazer o boletim de ocorrência”.
“Meu noivo, já foi diretamente lá para o Minas Shopping. Foi com os policiais para delegacia e já começaram a buscar. Por sorte, o nosso carro é era alugado, então ele tinha rastreador. E aí eles conseguiram entrar em contato com a empresa do rastreador e conseguiram rastrear o percurso que estava sendo feito ao vivo. Por isso que foi rápido. Eles me sequestraram por volta de 8h ou 8h05 e a polícia chegou no local em Pedro Leopoldo por volta de 9 horas”, detalha a vítima.
A mulher finaliza a entrevista afirmando que está bem e agradece a Deus. “Graças a Deus eu não sofri nenhum dano físico. O máximo que eles fizeram comigo, fisicamente, foi tipo ficar segurando o meu pé o tempo todo ali na frente para eu não tentar sair do carro quando estivesse em movimento. Foi isso. Graças a Deus está tudo bem e agora é superar”.
Segundo a Polícia Civil, a
Por meio de nota, a administração do Minas Shopping disse que, “juntamente com familiares da vítima e a polícia militar, atuaram rapidamente, resultando em um resgate seguro. O shopping segue comprometido com a segurança de clientes e colaborando com as autoridades.”