A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na madrugada desta quinta-feira (12), três homens que estavam prestes a cometer um assassinato. O plano foi descoberto após a PM abordar um dos suspeitos, de 20 anos, em uma motocicleta no bairro São Luiz, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao perceberem que a moto era roubada, o jovem acabou revelando o plano.
A câmera corporal de um dos militares gravou a abordagem ao suspeito. Nas imagens, a viatura aparece atrás da motocicleta, que não para ao perceber a presença dos policiais. Após algum tempo de perseguição, a polícia para o carro e encontra o suspeito caído no chão. “Perdi”, diz ele.
O jovem conta que caiu da moto e diz que machucou a mão. “Eu acabei de pegar a moto”, disse. Questionado pelo policial se estava armado ou se portava algo ilegal, o suspeito confessou: “Só a moto é ilegal?”. "É roubada?”, pergunta o policial. “Aham”, confirma o suspeito.
Após ser preso, o jovem revelou que ele estava a caminho do bairro Califórnia, na Região Oeste de Belo Horizonte, onde ele e outros dois amigos, de 30 e 33 anos, iriam matar um homem. Os outros dois suspeitos foram presos as margens da BR-040, em um Fiat Palio, com duas armas: um revolver calibre 38 e uma pistola 9mm. Eles também confirmaram que estavam planejando o assassinato.
Segundo a PM, todos os detidos têm passagens por tráfico de drogas, e dois deles por roubo.