Ouvindo...

Motociclista de app que morreu após ser atingido por ônibus é velado em BH

A Itatiaia foi ao velório de Rafael Correa, de 27 anos, e conversou com o irmão da vítima

Rafael Correa, de 27 anos, deixa dois filhos pequenos, um menino de três anos e uma menina de um

Foi velado na tarde deste sábado (7) em Belo Horizonte o motociclista de aplicativo Rafael Correa, de 27 anos. Rafael morreu após ser atingido por um ônibus do transporte público na tarde dessa sexta-feira (6). O acidente ocorreu no bairro Piratininga, regional de Venda Nova.

A despedida do motociclista ocorreu sob comoção e revolta. Familiares soltaram fogos de artifício, levaram balões brancos e fizeram carreata em homenagem a Rafael, que deixa dois filhos pequenos, um menino de três anos e uma menina de um.

Parentes de Rafael acreditam que o condutor do coletivo foi imprudente quando virou bruscamente na Rua Pedra de Anil, local do acidente, sem ligar as setas e usado a faixa da contramão. O ônibus que atingiu o motociclista é da linha 617, que liga o Piratininga à Estação Pampulha.

Leia também

Em entrevista a Itatiaia, o irmão da vítima, Caique Correa, de 20 anos, contou emocionado que Rafael Correa morreu enquanto trabalhava. “Meu irmão, acordava cedo. Dois meninos pequenos. Uma menina de um ano e um menino de três. Batalhando. Ele estava trabalhando na hora. Parece que o ônibus fez uma curva brusca e sem dar seta. Acaba acontecendo essa fatalidade”, disse.

Caique também contou sobre como o irmão era querido na comunidade. “Era um cara sem explicação. Se você entrevistar qualquer um que passar você vai ver o cara pureza que era meu irmão. Não tinha nada, cara! Não era um cara rico, mas era um cara querido o tempo inteiro. Era um cara querido demais. Todo mundo gostava. Estava aí, na luta, batalhando. Fizemos carreata, paramos tudo aí para poder fazer o enterro dele e homenagear e lembrar o meu irmão”, conta.

A Polícia Civil de Minas Gerais se deslocou ao local do acidente para realizar perícia. Lá, ouviu o condutor do ônibus, e o liberou em seguida. Segundo nota enviada à Itatiaia, a corporação afirmou que “apura a dinâmica e as causas do acidente”.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o ocorrido e informou que “o ônibus envolvido no acidente está com a autorização de tráfego válida até 28/11/2024”. O comunicado afirma também que “a perícia vai apurar as causas do acidente”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.