Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação no Vale do Sereno, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (1°). As chamas formaram uma ‘linha de fogo’ que estende pela MG-30, logo após o Serena Mall em direção ao centro da cidade.
Desde o período da tarde, equipes do Corpo de Bombeiros estão atuando na rua Acácias, próximo a rua Braúnas, no Vale do Sereno. Segundo os militares, já foram gastos aproximadamente 8.000 litros de água no combate as chamas. A área queimada aproximada de 20.000 m².
No condomínio Ville de Montagne, também localizado às margens da rodovia MG-30, vários moradores da região ficaram sem energia elétrica por conta de um outro incêndio. As chamas atingiram os cabos de energia elétrica, que ficaram partidos.
De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), 851 clientes foram afetados. Os reparos da companhia duraram quase cinco horas e a situação foi normalizada às 14h28.