Duas irmãs, de 25 e 28 anos, foram presas preventivamente por envolvimento no crime de tortura contra uma vizinha, de 38, que foi espancada depois de trocar mensagens íntimas com o namorado de uma das agressoras. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) em Itabira, na região Central de Minas.
O delegado do caso, João Martins Teixeira, destacou à Itatiaia que “o inquérito demonstrou de forma segura que a vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e mental, provocado enquanto estava sob o poder das suspeitas”. As investigadas foram encaminhadas ao sistema prisional de Itabira, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Relembre o crime
As duas irmãs, acompanhadas de mais duas mulheres, a obrigaram a sair de casa e a espancaram no condomínio. Elas mesmas filmam o crime. A mulher de 38 anos foi agarrada pelos cabelos e levou socos e pontapés, além de ter sido arrastada pelo chão até o bloco onde mora o casal. Na frente do companheiro, a agressora retomou a sessão de chutes, pontapés e puxões de cabelos. “Para não flertar com homem algum que tenha relacionamento”, disparou a agressora, que também a acusou de ter enviado imagens com conteúdo íntimo para o namorado.
Leia mais:
Empresária denuncia ter sido espancada por seis mulheres em bar na Grande BH Mulher leva tijolada na cabeça e jovem é espancado na feirinha da Savassi, no Palmital Detento que fugiu de viatura policial na Grande BH é recapturado pela polícia
As mulheres fizeram diversos vídeos do espancamento, que foram parar nas redes sociais. Um dos vídeos mostra a vítima sendo puxada pelos cabelos e jogada de uma escada. No outro, ela leva tapas e joelhadas no rosto. Além disso, foi criada uma página no Instagram para expor os vídeos e prints das mensagens que a vítima teria trocado com o namorado da agressora.