Ouvindo...

Negativos inéditos mostram fusca dado por Silvio Santos a família de BH sendo entregue há 43 anos; veja fotos

Fusca ganhado no programa Baú da Felicidade está com a mesma família há 43 anos

Negativos mostram fusca sendo entregue

Negativos inéditos encontrados pela família de Belo Horizonte que ganhou um fusca 1981 no Baú da Felicidade, do Programa Silvio Santos, mostram o veículo sendo entregue, há 43 anos. A história do fusca e a família foi revelada pela Itatiaia em 18 deste mês, um dia após a morte de Silvio Santos.

Os negativos foram achados pela aposentada Marilene Lara da Silva, 79 anos, após a publicação da matéria pela Itatiaia. Foi ela e marido Moacir Rosa da Silva (que faleceu em 1996) que participaram do programa Baú da Felicidade em 1980, representando a sogra de Marilene, a senhora Cecilia Celia da Silva, que comprava o carnê e matinha os pagamentos em dia. Veja galeria abaixo:

“Depois da matéria, minha mãe revirou as coisas na casa dela e achou esses negativos e fui correndo levar para revelar”, disse o vendedor de carros Márcio Rosa da Silva, de 52 anos, que quem cuida do fusca raridade.

As imagens os avós e os pais de Márcio, que tinha 11 anos época, recebendo o veículo.

Leia também

Xodó

O fusca é o xodó da família e, após 43 anos, mantém mais de 90% de originalidade. “Os bancos foram trocados, mas a maioria dos componentes dele é original. Ele tem 90% de originalidade. Inclusive, acabei de arrumar o motor dele, fiz a retífica e ele está impecável”, destaca. “Ele está conosco há 43 anos e a nossa pretensão é ficar muitos anos ainda com ele.

Ele lembra de quando o carro foi entregue com direito a foguetório e carreata pelos bairros Santa Efigênia e São Lucas, na região Leste da capital mineira. “O programa foi gravado em dezembro de 1980, mas o Fusca foi entregue no dia 1º de abril 1981, dia da mentira. O pessoal do Baú aqui de Belo Horizonte chegou na nossa casa, fez uma carreata no bairro com balões, foguetes e fizemos churrasco. Foi uma festa muito importante para nós e para eles, com certeza”, disse.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.