Ouvindo...

Sargento fez chamada de vídeo para esposa após matar amante dela e confessou o crime, diz BO

Depois da chamada, sargento da Polícia Militar de Minas Gerais se matou

Sargento teria descoberto traição da esposa

O sargento Claydson Bahiense Viana, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), fez uma chamada de vídeo para esposa dele logo depois da morte do mecânico Ângelo Magno Ferreira Dias Galvão. A informação está no Boletim de Ocorrência (BO) de homicídio seguido de suicídio registrado na noite dessa terça-feira (6), no bairro Boa Vista, região Leste de Belo Horizonte. Na ligação, o militar disse à esposa ter matado Ângelo após descobrir que ele era amante dela. Depois da chamada, o sargento se matou. Claydson e Ângelo tinha 40 anos.

Ainda conforme o BO, vizinhos ouviram barulho de tiros e acionaram a polícia para a oficina mecânica, localizada na rua Marzagânia. Quando chegaram no local, os militares encontraram a vítima caída no chão. O homem foi socorrido na própria viatura ao Hospital João XXIII, mas morreu ao dar entrada no pronto-socorro.

Enquanto os policiais estavam no endereço do assassinato, uma nova chamada chegou pelo rádio, desta vez na rua Petit, também no bairro Boa Vista. No endereço, os policiais visualizaram o corpo de um policial militar, que lotado no 16º Batalhão.

Leia também

Ainda segundo a ocorrência, cápsulas de arma de fogo semelhantes foram encontradas nos endereços ligados ao caso.

Uma arma de fogo foi apreendida, assim como a motocicleta que o militar pilotava. Imagens de câmeras de segurança da oficina mecânica registraram o assassinato e já estão com a Polícia Civil.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal. A esposa do militar está recebendo cuidados psicológicos.

Procurada pela Itatiaia, a sala de imprensa informou que a PM não vai comentar o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.