Ouvindo...

Gerente da PBH acusado de estupro registrou queixa de difamação contra funcionária

Em um dos registros, gerente diz que foi acusado injustamente de estupro pela funcionária

O servidor público municipal de Belo Horizonte, de 44 anos, acusado de estupro, perseguição e ameaça por uma funcionária terceirizada, de 41, registrou dois boletins de ocorrência de difamação e calúnia contra a vítima.

A Itatiaia teve acesso aos documentos oficiais, incluindo o de violência sexual feito pela trabalhadora nessa terça-feira (6).

Os registros policiais feitos pelo homem, que ocupa o cargo de gerente de um parque, foram feitos nos dias 7 de maio e 11 de julho de 2024.

Em um dos registros, ele diz que foi acusado injustamente de estupro pela funcionária, que ainda levou as acusações ao conhecimento da Corregedoria da Prefeitura de Belo Horizonte. O gerente alega que foi falsamente acusado por ter negado o pedido da mulher para fazer uma confraternização de final de ano no parque. O BO registra ainda três testemunhas - todos homens.

No segundo registro, o homem relatou que a mulher espalhou para outros funcionários que ele estaria furtando gasolina de roçadeiras e a assediando.

Leia também

Abuso e ameaça

A funcionária disse à Itatiaia que, em razão dos traumas, faz acompanhamento psicológico e ainda se recupera de lesão provocada pelo trabalho forçado ordenado suspeito.

Em 15 de janeiro, segundo a vítima, o chefe mandou todos os funcionários saírem do parque, menos ela. Foi quando ele apareceu no local, alegando que iria avaliar um vazamento, e a obrigou a ter relação sexual com ele dentro do banheiro. Caso não o atendesse, a vítima seria demitida. Depois disso, a mulher diz que ele tentou cometer o mesmo crime, mas ela conseguiu sair antes do parque. Ela denunciou o caso na corregedoria e, desde então, passou a ser perseguida e ameaçada pelo homem.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a PBH e com a Polícia Civil e aguarda os posicionamentos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais