O homem que sequestrou o próprio filho de 6 anos e o manteve em cárcere por mais de 14 horas em Campos Altos, na região do Alto Paranaíba, teria deixado de ir trabalhar para usar cocaína. A informação foi revelada pelo delegado Sandro Negrão, da Polícia Civil, durante entrevista exclusiva ao programa Itatiaia Agora nesta terça-feira (6) (confira mais detalhes sobre o sequestro no fim da matéria).
Segundo o delegado, as informações iniciais apontam para a possibilidade de que o autor tenha cometido o crime durante um surto, após usar grande quantidade de drogas. O autor, que tem um serviço de carteira assinada, teria deixado de ir trabalhar na segunda (5) para usar cocaína: ‘ele ficou o dia inteiro dentro de casa, sem conversar com ninguém. Ontem teve o surto’, explica o delegado.
O autor, porém, já fez a mulher refém em uma outra oportunidade, além de ter passagens por tráfico e ter sido inocentado de uma acusação de homicídio. A ocorrência deve ser ratificada pela Polícia Civil nas próximas horas e o criminoso será encaminhado para o Presídio de Araxá. Ele deve responder pelos crimes de cárcere privado e posse de arma de fogo.
Pai mantém filho refém em MG
Segundo informações da Polícia Militar, o
Com o passar das horas, o autor libertou dois filhos, de 9 e 10 anos, mas manteve a criança mais nova, de 6, em cárcere junto com ele. O autor chegou a colocar o filho na mira de uma arma de fogo e usá-lo como ‘escudo’ ao conversar com os militares, além de realizar disparos aleatoriamente.
*com informações de Willian Tardelli, repórter da rádio Cidade de Araxá, afiliada da Itatiaia