A Polícia Civil de Minas Gerais detalhou, nesta sexta-feira (2), a investigação que levou a localização de três jet skis que haviam sido furtados de uma casa às margens da Lagoa Várzea das Flores, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os veículos são avaliados em R$ 300 mil.
Segundo o delegado Marcos Cunha, as motos aquáticas foram encontradas em uma oficina mecânica, no bairro Lindéia, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O dono do estabelecimento, um homem de 44 anos, foi preso.
“Nós iniciamos as investigações procurando imagens para rastrear onde esses equipamentos subtraídos poderiam ter sido levados. Conseguimos chegar na região do Barreiro, no bairro Lindéia. Chegamos e identificamos o local em que esses materiais seriam guardados. Identificamos o responsável pela oficina, localizamos e aprendemos as motos aquáticas, e conduzimos o suspeito de 44 anos para a delegacia. Foi feita a sua prisão em flagrante pelo crime de receptação”, explica o delegado.
A Polícia Civil acredita que o homem sabia que os jet skis haviam sido furtados. “Ele estaria fazendo a receptação desses objetos ciente que eram ilícitos. Mas nós não descartamos, neste momento, a sua possível participação na subtração ocorrida dia 22 de julho”, disse Cunha.
Após ser preso, o suspeito pagou uma fiança de 5 mil reais e foi liberado. Os três carros que foram usados pra rebocar os jet skis foram encontrados abandonados em diferentes cidades. Um estava em Curvelo, um Contagem e o outro em Ribeirão das Neves.
“Os veículos foram sendo abandonados ao longo do dia, durante as diligências policiais. Nós conseguimos recuperar e aprender os três veículos. A gente acredita que como a ação repercutiu, eles tinham ciência que a gente estava monitorando. Aí eles começaram a abandonar esses veículos para não serem localizados”, comenta Cunha.
Ainda de acordo com o delegado, os veículos tinham sinais de clonagem. Agora, a polícia trabalha para encontrar os responsáveis pelos furtos. Pelo menos três pessoas, ainda não identificadas, participaram do crime.
O furto
Segundo os moradores, os suspeitos aproveitaram ou causaram uma queda de energia na residência. Os homens furtaram três dos sete jet skis que estavam na casa. Um motorista flagrou o momento que os suspeitos passaram com os jet skis rebocados em seus veículos na Via Expressa.