Ouvindo...

Família vai doar órgãos de bebê gêmea atropelada acidentalmente pelo pai em MG

Menina e a irmã estavam brincando na garagem de casa quando foram atingidas pelo carro do pai; a outra bebê teve apenas escoriações

Criança foi levada em estado gravíssimo para a Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiu

A família de uma das irmãs gêmeas que morreu após ser atropelada acidentalmente pelo próprio pai em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, autorizou que os órgãos da bebê sejam doados.

As gêmeas de um ano e oito meses estavam brincando na garagem de casa, no fim da tarde de quarta-feira (24), quando o pai delas chegou com o carro e foi estacionar. O homem, de 44 anos, não viu as filhas e acabou atingindo as duas.

Uma delas teve apenas escoriações no pé e não precisou ser hospitalizada. Já a irmã foi atingida no ombro e na cabeça pela roda do carro, e teve traumatismo cranioencefálico grave. A menina morreu na noite dessa quinta-feira (25).

Leia também

O pai, ao perceber que havia atropelado as bebês, levou a menina que estava mais grave até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica próximo a residência da família.

A criança foi encaminhada a Santa Casa de Montes Claros em estado gravíssimo, mas não resistiu. O velório da criança vai acontecer assim que o procedimento de doação de órgãos for finalizado.

Segundo a Polícia Militar, ficou constatado que o condutor e o veículo estão com a documentação regular, e que o homem não apresentava sinais de embriaguez ou de ter usado qualquer substância entorpecente.

A perícia da Polícia Civil também foi acionada e um inquérito foi aberto para apurar o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.