A polícia investiga se a dupla que furtou um apartamento de luxo no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, tem ligação com um roubo cometido em maio deste ano em um prédio de luxo no bairro Funcionários. Moradores do local suspeitam que os bandidos sejam os mesmos. A reportagem da Itatiaia teve acesso ao Boletim de Ocorrência e também ao vídeo que mostra dois jovens deixando o condomínio.
Eles roubaram três anéis de ouro (avaliados em R$ 18 mil), um iPhone 14, uma bolsa, mochila e R$ 800 em dinheiro.
No BO, a moradora disse à polícia que estava estudando em um dos quartos do apartamento quando foi surpreendida por dois homens ‘bem vestidos’. “Já sabemos que seu pai tem muito dinheiro. Queremos dinheiro e joia”, disseram os ladrões.
Em seguida, conforme BO, eles amarraram a vítima com o fio de um carregador de celular e começaram a vasculhar o apartamento com uma faca no pescoço dela. Os criminosos obrigaram a vítima a desbloquear o aparelho e a fazer o reconhecimento facial, na tentativa de ter acesso à conta bancária. O registro policial não informa se eles conseguiram transferir algum valor.
Ladrões de apartamentos de luxo podem ter ligação com outro furto em Belo Horizonte.
Ainda conforme a vítima, os bandidos perguntaram se alguém iria chegar e, ao serem informado que o irmão da moradora era esperado, tiraram uma foto de um quadro que tinha a imagem do irmão e enviaram para um comparsa que estava na rua. A moradora disse ainda que um dos criminosos recebia orientações por meio de um fone de ouvido. A vítima ainda foi amordaçada com uma gravata e trancada no banheiro.
Algum tempo depois, a moradora conseguiu pedir ajuda para um morador do prédio vizinho por meio da janela. A PM foi acionada e encontrou a vítima trancada no banheiro. Imagens de câmeras de segurança mostraram que os suspeitos entraram pela portaria principal, dizendo para os porteiros que eram moradores.
Belvedere e Sion
O furto registrado no apartamento do bairro Belvedere ocorreu domingo (14),
Aos militares, o porteiro do condomínio relatou que os dois jovens apareceram na portaria do prédio afirmando serem sobrinhos de um morador.
Dupla que assalta prédios de luxo é procurada pela polícia
Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o crime: ‘a perícia e uma equipe de policiais compareceram ao local para realização dos primeiros levantamentos, os quais subsidiarão a investigação. Até o momento, não houve conduzidos à Delegacia de Polícia Civil’, disse a corporação na nota. A investigação vai ficar a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI).