Um vídeo do exato momento do resgate da guarda municipal que caiu dentro Ribeirão Arrudas, na manhã desta quinta-feira (11), mostra Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, ainda com vida. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e
O acidente aconteceu no momento em que a moto de modelo BMW era pilotada por outra guarda municipal e bateu na mureta de proteção, assim jogando Stephanie para dentro do rio Arrudas.
A segunda vítima, de 30 anos, precisou passar por cirurgia.
O acidente aconteceu na Avenida dos Andradas, próximo a Avenida Francisco Sales, no bairro Santa Efigênia, entre as regiões Central e Leste de Belo Horizonte. No vídeo obtido pela Itatiaia, é possível ver os bombeiros atuando no resgate de Stephanie, que está deitada sobre uma maca sendo puxada por uma corda. Logo no fim do vídeo, ela é retirada pelos militares do Corpo de Bombeiros.
Agente, de 28 anos, ingressou na Guarda Civil Municipal em 2023 e morreu nesta quinta-feira (11), após cair dentro do Ribeirão Arrudas.
A reportagem entrou em contato com à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que informou, por meio de nota, que não irá divulgar a causa da morte. O prefeito Fuad Noman (PSD)
“A PBH lamenta o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (11) com duas agentes da Guarda Municipal, que resultou na morte de Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos. A agente ingressou na Guarda Civil Municipal em 2023”, informou a PBH em nota.
Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, foi resgatada com vida, mas morreu no Hospital João XXIII.
Trânsito
No local, o trânsito precisou ficar interditado na Avenida dos Andradas, na altura do cruzamento com o viaduto da Francisco Sales, durante todo o início da manhã. Durante a interdição, o congestionamento chegou ao Complexo da Lagoinha. Por volta das 11h da manhã, o trânsito foi liberado.