Ouvindo...

Homem suspeito de esfaquear mulher no meio da rua em Lagoa Santa (MG) continua preso

Homem, de 45 anos, foi encaminhado ao sistema prisional; vítima foi socorrida para Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa

Crime ocorreu na rua Professor Cândido Almeida, 220, Vila Joana D’Arc

O homem, de 45 anos, suspeito de esfaquear a ex-companheira, de 43 anos, por cerca de quatorze, teve a prisão em flagrante ratificada pela tentativa de homicídio. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3). O caso ocorreu durante a tarde dessa terça-feira (2) na Vila Joana D’Arc, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme a corporação, ele foi conduzido e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. “As investigações seguem em andamento”, disse por meio de nota.

Segundo o boletim de ocorrências, a vítima foi encontrada caída ao chão na rua Professor Cândido Almeida. Câmeras de segurança flagraram toda a ação e a fuga do autor, que foi encontrado pouco tempo depois por guarnições da polícia. Ele estava com uma faca nas mãos e acabou se rendendo durante a abordagem.

Leia também

ASSISTA AQUI O VÍDEO

Leia também: Fofoca sobre traição termina com mulher assassinada em Florestal (MG)

Mulher é esfaqueada na região Centro-Sul de BH; ex é o principal suspeito

Mulher é morta a facadas, e polícia procura namorado na Grande BH

Aos militares, o homem confessou ter esfaqueado a mulher, sua ex-companheira. Eles iriam se encontrar para que o homem pagasse a pensão alimentícia que estava devendo, ocasião arquitetada pelo autor para cometer o crime, também segundo o registro do fato pelas autoridades policiais.

O filho do casal, de 19 anos, confirmou que o pai “nunca aceitou o fim do relacionamento” com a mãe, o que gerou diversas ameaças por parte dele à mulher, fatos que não foram registrados oficialmente.

Ela foi levada para Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a unidade de saúde e aguarda posicionamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”