Ouvindo...

Times

Vídeo: estudantes colocam fogo em sala após experimento no Barreiro, em BH

Ninguém se feriu e, segundo os bombeiros, não houve danos estruturais

Alunos da Escola Estadual Padre João Botelho colocaram fogo em uma sala de aula durante um experimento, na manhã desta segunda-feira (24). A escola fica no bairro Novo das Indústrias, no Barreiro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as chamas em uma parte da sala, próximo à cortina, e alunos aglomerados na entrada. Alguns chegam a entrar na sala, mas recuam em seguida. As imagens também mostram uma mulher pedindo para os estudantes se afastarem.

Segundo os bombeiros, o chamado foi registrado na rua Maria de Lourdes Manso, 86. O fogo atingiu o forro de PVC do teto, contudo, funcionários conseguiram controlar as chamas e dispensaram o atendimento durante o deslocamento das equipes.

Leia também

Ninguém se feriu e, segundo a corporação, não houve danos estruturais. O total de alunos que estavam no local não foi informado. “Bombeiros somente orientaram a direção da escola sobre a prevenção e certificaram não haver riscos secundários”, disse.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que o incêndio foi imediatamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e que ninguém se feriu.

“O incêndio ocorreu em uma sala de aula, durante um experimento científico, como parte de uma feira de ciências, e danificou algumas carteiras e o forro do teto. O local afetado foi isolado e uma equipe técnica da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B está na escola para avaliar os danos causados e realizar os reparos necessários. Informamos ainda que as aulas e atividades pedagógicas não foram prejudicadas e ocorrem normalmente na unidade de ensino”, informa a nota.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais