Alunos da Escola Estadual Padre João Botelho colocaram fogo em uma sala de aula durante um experimento, na manhã desta segunda-feira (24). A escola fica no bairro Novo das Indústrias, no Barreiro.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as chamas em uma parte da sala, próximo à cortina, e alunos aglomerados na entrada. Alguns chegam a entrar na sala, mas recuam em seguida. As imagens também mostram uma mulher pedindo para os estudantes se afastarem.
Segundo os bombeiros, o chamado foi registrado na rua Maria de Lourdes Manso, 86. O fogo atingiu o forro de PVC do teto, contudo, funcionários conseguiram controlar as chamas e dispensaram o atendimento durante o deslocamento das equipes.
Ninguém se feriu e, segundo a corporação, não houve danos estruturais. O total de alunos que estavam no local não foi informado. “Bombeiros somente orientaram a direção da escola sobre a prevenção e certificaram não haver riscos secundários”, disse.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que o incêndio foi imediatamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e que ninguém se feriu.
“O incêndio ocorreu em uma sala de aula, durante um experimento científico, como parte de uma feira de ciências, e danificou algumas carteiras e o forro do teto. O local afetado foi isolado e uma equipe técnica da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B está na escola para avaliar os danos causados e realizar os reparos necessários. Informamos ainda que as aulas e atividades pedagógicas não foram prejudicadas e ocorrem normalmente na unidade de ensino”, informa a nota.