O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) publicou editais para o novo concurso da corporação. Com o início das inscrições previsto para o próximo mês, o processo de seleção possui algumas novidades em comparação a edições passadas.
As principais alterações dizem respeito aos critérios de escolaridade e de ampla concorrência. Confira abaixo.
Escolaridade
Para o concurso do CFO 2025, há exigência da titulação de nível superior de escolaridade, nas modalidades de bacharelado ou licenciatura. Não há restrição de curso para participação no processo de seleção.
Por sua vez, para o CFSd 2025, exige-se a titulação de nível superior de escolaridade, nas modalidades bacharelado, licenciatura, tecnólogo e sequencial.
Para o CFSd Esp (mecânicos, desenvolvedor e técnico em telecomunicações), os candidatos devem possuir curso de nível superior em qualquer área e o curso técnico na área da especialidade a qual concorre.
Para o cargo de
Finalmente, para o EPOSau, interessados devem ter curso de graduação relacionado à categoria profissional para qual concorrem. Além disso, é necessário possuir inscrição ativa da categoria Enfermeiro no Conselho Regional de
Ampla concorrência
Outra novidade é a ampla concorrência em todos os três concursos, ou seja, não haverá delimitação para as vagas
* Sob supervisão de Enzo Menezes