A ciclista Laís Saes morreu, nessa quinta-feira (30), após ser atropelada em uma estrada de terra em Delfinópolis, cidade na região sudoeste de Minas Gerais. Em 2021, a atleta de 42 anos ganhou 8ª Road Brasil Ride, uma das principais provas de ciclismo de estrada da América Latina. No mesmo ano, Laís se consagrou como campeã paulista de ciclismo de estrada, na categoria Elite.
A atleta foi atropelada enquanto treinava junto com um grupo de ciclistas. Ela estava em uma subida quando um quadriciclo, descendo pela mão contrária, a atingiu. Segundo a TV TEM, o motorista fugiu sem prestar socorro, e ainda não foi identificado.
Em nota à Itatiaia, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que uma equipe de peritos foi até o local coletar vestígios que vão ajudar as investigações. Segundo a PC, o corpo da ciclista foi encaminhado ao Posto Médico Legal em Passos, no Sul de Minas, para passar por exames.
“Nenhuma linha investigativa é descartada, no momento. A PCMG apura o caso, e outras informações poderão ser repassadas à imprensa após os procedimentos de polícia judiciária”, informou a corporação.
Em nota publicada nas redes sociais, a Federação Paulista de Ciclismo lamentou a morte da atleta. "É com imensa tristeza que lamentamos o falecimento da ciclista Lais Saes, ocorrido nesta quinta-feira quando treinava em uma estrada de terra. Lamentamos essa perda irreparável e nos solidarizamos com a família e amigos nesse momento de dor. Nossos sentimentos a todos!”, escreveu.
No perfil da atleta no Instagram, que acumulava mais de 30 mil seguidores, diversas pessoas deixaram mensagens de adeus. “Amiga, quero acordar e ver que tudo foi um pesadelo”, disse uma mulher. “Não!!! Você não!! Acabou de se aposentar, estava feliz. Estou chorando e agora triste porque você era uma mulher incrível. É mais uma vítima da negligência nas estradas”, lamentou outra. “Que perda para o ciclismo, para nós mulheres ciclistas e esportistas”, disse uma seguidora.