A equipe de fiscalização aduaneira da Alfândega da Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal, realizou, nessa quarta-feira (29), a maior apreensão de haxixe transportado em carga no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A operação contou com a ajuda de um cão farejador.
Foram encontrados aproximadamente 152 kg da droga, escondidos em caixas metálicas e misturados a outras mercadorias de origem estrangeira. A carga tinha como destino final uma empresa importadora sediada em Juiz de Fora.
Após a apreensão no Aeroporto de Confins, a Receita Federal rastreou outra carga no Aeroporto da Zona da Mata, também destinada à mesma importadora. Como resultado, dois caminhões da Receita Federal, escoltados pela Polícia Federal, transportaram as mercadorias para Belo Horizonte.
Ao todo, 39 toneladas de produtos estrangeiros, suspeitos de importação irregular, estão sendo verificadas. A carga, que inclui as mercadorias e os 152 kg de haxixe, foi avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões.