Ouvindo...

Moradores denunciam que ruas desertas viram ‘motel a céu aberto’ no Barreiro, em BH

Rua pouco movimentada, com baixa iluminação e com carretas estacionadas compõe o cenário de práticas sexuais em via pública

Imagens mostram os envolvidos caminhando até o local escuro

Todo início de noite moradores e pedestres que passam pelo bairro das Indústrias, na região Barreiro, próximo à portaria 5 da Vallourec, antiga Mannesman, têm presenciado atos obscenos, cenas de sexo em plena. A rua João Luiz Neto, que é na prática uma alça que liga a avenida Deputado Álvaro Antônio à Via do Minério, se tornou um “motel” ao ar livre. Na rua, muitas carretas ficam estacionadas para desembarcar e embarcar materiais da mineradora. E é atrás delas que um dos vídeos mostra dois homens indo para atrás do veículo para praticar sexo.

No vídeo relatado, um homem para um carro, olha para o lado para conferir se não estava sendo visto e vai para atrás da carreta. Na sequência, outro rapaz sai do carro em direção à carreta e passa até no canto para não arriscar ser visualizado.

Leia também

Uma fonte ouvida pela Itatiaia, e que foi um das pessoas denunciantes, informou que todas as pessoas que passam por ali já viram a movimentação. " Esses dias dei de cara com dois homens pelados quando passava pelo passeio”, disse.

No trecho está sendo construído galpões de um novo empreendimento que tem modificado, inclusive, o trânsito no local que tem registrado o maior aumento de fluxo. Durante a noite, as vias são pouco movimentadas e a iluminação é baixa.

O que diz a prefeitura

Procurada por nossa reportagem, a prefeitura de Belo Horizonte informou que a empresa BHIP é a responsável pela iluminação na área e informou que há iluminação em toda a portaria V da Vallourec. O problema nos próprios registros feitos na denúncia é possível observar que o local é bastante escuro.

Já sobre a segurança, a administração municipal destacou que a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte realiza rondas periódicas no local, mas que não recebeu reclamações sobre o problema citado. A Itatiaia procurou a Polícia Militar que, até o fechamento desta matéri,a ainda não tinha respondido.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.