A entrada de um homem desconhecido na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), no campus do bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte, mobilizou a polícia na manhã desta sexta-feira (5).
A Polícia Militar foi acionada porque o homem estava atrapalhando estudantes na universidade. Quando chegaram ao local, os militares encontraram o rapaz na área comum e o abordaram.
O homem relatou à PM que está em situação de rua, mas que queria estudar Publicidade e Propaganda na universidade e foi conhecer. A PM supõe que ele estava em surto, mas se acalmou.
O homem não ameaçou ninguém e foi levado pelos militares para uma Companhia da PM próxima. Em seguida, ele foi liberado. Será registrado um Boletim de Ocorrência pela abordagem.
Em nota, a Universidade confirmou que um homem que não faz parte da comunidade universitária dirigiu-se até as proximidades do Prédio 43, onde passou a gritar, assustando pessoas que estavam próximas ao local. Disse também que o setor de segurança da Universidade acionou a Polícia Militar (PM), que esteve no local e controlou a situação.
Furto nas proximidades da universidade
Ainda conforme a Polícia Militar, também nesta sexta-feira (5), o homem tentou furtar um idoso nas proximidades da PUC antes de entrar na Universidade.
A vítima não procurou a polícia, mas como houve acionamento, os militares conseguiram o circuito da tentativa. O vídeo mostra o idoso carregando sacolas, quando esbarra no homem e cai no chão. No entanto, nada foi encontrado com o homem.
A Polícia Militar registrará a ocorrência como tentativa de furto. Por isso, o agora suspeito será encaminhado para a Delegacia.