Ouvindo...

Servidor que procurava cavalo encontra corpo em Ribeirão das Neves

Funcionário fez denúncia a Guarda Municipal; suspeita é que o cadáver seja de uma mulher

Servidor da prefeitura procurava cavalos que haviam fugido do curral quando se deparou com um corpo em avançado estado de decomposição em Ribeirão das Neves (MG)

Um servidor da prefeitura procurava, nesta quarta-feira (20), cavalos que haviam fugido do curral quando se deparou com um corpo em avançado estado de decomposição em um terreno baldio na Rua Antônio Miguel Cerqueira, em Ribeirão das Neves (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O funcionário fez a denúncia para uma patrulha da Guarda Civil Municipal que rondava a região. Os agentes conseguiram acesso ao terreno e entraram no meio do mato até localizar o defunto, com aproximadamente 20 dias de decomposição.

“O cadáver estava vestido. Aparentemente, pode ser que seja mulher de cabelos longos. Mas não dá para saber o sexo, porque somente o legista mesmo (pode identificar)”, disse o Guarda Municipal Gleidsion Paixão a Itatiaia.

Leia também

O guarda não conseguiram identificar ferimentos ou indícios que levaram a morte da vítima.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar o caso.Os peritos da Polícia Civil estiveram no local para examinar o corpo e coletar as evidências que vão auxiliar as investigações.

Terreno baldio

O corpo foi encontrado debaixo de uma construção abandonada dentro do terreno baldio, que fica há aproximadamente 1,6 km da Prefeitura de Ribeiro das Neves (cerca de 5 minutos de distância).

A falta de residências próximas ao local dificultou a percepção do odor do corpo em decomposição. O cadáver estava a aproximadamente 50 metros da rua que dá acesso ao terreno, segundo o guarda Gleidsion Paixão.

A Guarda Municipal nunca havia sido acionada para uma diligência no local, disse o agente.

O proprietário do terreno baldio ainda não foi identificado. A Polícia Civil está imbuída de de providenciar essas informações.

Participe dos canais da Itatiaia:

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.