Uma família de jacarés foi flagrada “tomando um banho de Sol” às margens da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, nessa terça-feira.
Imagens feitas por Antônio Rodrigues, da prefeitura da capital, mostram um animal com ao menos dez filhotes no que pode ser considerado um “momento de lazer”.
Confira novas imagens:
O momento foi flagrado próximo à entrada do Zoológico de BH , na avenida Otacílio Negrão de Lima, no bairro Bandeirantes.
E pelo visto, a espécie vem crescendo no local, tendo em vista que a PBH já identificou 20 animais adultos e 11 filhotes na bacia da lagoa. A reportagem da Itatiaia questionou a prefeitura sobre o manejo dos animais e se eles serão mantidos na lagoa.
“Trata-se de uma população que cresce lentamente devido à baixa taxa de reprodução e ao fato de estas espécies, quando filhotes, serem uma fácil presa para aves de grande porte”, explicou o executivo.
Segundo a PBH, os jacarés da Pampulha não oferecem periculosidade aos humanos, pois não promovem ataques voluntários. “A Prefeitura recomenda que as pessoas não tentem conter ou manusear estes animais, e que seja imediatamente acionado o Corpo de Bombeiros, se necessário”, disse em nota.