A área de escape que promete evitar acidentes no Anel Rodoviário, entre os bairros Olhos d’Água e Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, deve ficar pronta no fim de julho. Essa é a nova estimativa da prefeitura, que antes havia previsto o término da obra em junho.
A previsão foi dada à Itatiaia na tarde desta segunda-feira (27) pelo chefe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Henrique Castilho, durante visita técnica de vereadores ao local.
“Estamos com 81% da obra pronta. Deve começar a parte de recapeamento, de pavimento de concreto. Até o final do mês de julho, nós acreditamos que a parte de obra vai estar toda pronta.”
Castilho explicou o motivo do atraso. “Sempre existem alguns problemas. A gente teve problema de chuva, que nos atrapalhou. Além disso, só conseguimos trabalhar de 9h às 15h, o que prejudica bastante o nosso cronograma, o nosso rendimento”, iniciou.
“Se tem um acidente, para o Anel Rodoviário e a gente não consegue nem trabalhar aqui, para tudo. Se tem algum problema de greve, como aconteceu recentemente, para o Anel também. Quando é algum feriado, não deixa a gente trabalhar, porque o movimento de veículos é bastante grande. Então, todas essas coisas contribuíram para que a gente precise de mais um mês para terminar a parte necessária”, completou.
A área de escape é uma faixa à parte em que o motorista de um caminhão com problemas mecânicos pode desviar para não atingir outros veículos. Nessa faixa ficam pequenas pedras que, em atrito com as rodas, freiam o caminhão.