Três operários, de 52, 39 e 19 anos, foram eletrocutados enquanto trabalhavam em uma obra na Vila Esperança, em São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem, de 52 anos, caiu do quarto andar após receber a descarga elétrica. A ocorrência foi registrada na rua Doutor Getúlio Vargas.
Em relato aos bombeiros, testemunhas explicaram que o trio movimentou uma armação de ferro no quarto andar da edificação, que está sendo construída, que acabou tocando a rede de alta tensão.
A vítima, de 52 anos, foi socorrida com queimaduras nos braços, nas pernas, ferimento na boca e com dificuldade para respirar pelos bombeiros e pela Unidade de Suporte Avançado (USA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem, de 39 anos, foi atendido pelos bombeiros orientado, consciente, com queimaduras nos braços e nas pernas, além de escoriações na região das costas. Ele foi retirado do quarto andar do prédio com uma prancha.
O jovem, de 19 anos, foi o último a ser socorrido. Ele foi encontrado deambulando pela construção e confirmou para a equipe que também tinha sido eletrocutado. O rapaz tinha queimaduras nos braços, pernas e também ferimentos na região das costas.
Os operários não usavam equipamentos de segurança. O trio está no pronto-socorro do Hospital de São Lourenço, recebendo cuidados médicos. O estado de saúde dele não foi informado.