Pacientes da UPA Odilon Behrens denunciam o longo tempo de espera para serem atendidos nesta terça-feira (7) na unidade, que fica no bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Como a Itatiaia vem acompanhando, muitas pessoas aguardam no local desde a manhã de ontem (6).
Nailda Alves, de 44 anos, contou à reportagem que está na UPA desde às 11h dessa segunda (6) para acompanhar o filho, de 19, que está com febre altíssima e ainda não foi atendido.
“Não deram previsão. Até agora, nada. Meu filho passou da triagem, [o médico] falou o que ele tinha e mais nada. Febre de 40ºC, não abaixa e eles não chamam. Não saem aqui fora para ver se abaixou a febre”, disse.
Conforme Nailda, diversos pacientes, incluindo idosos, estão sentindo muitas dores, mas não são atendidos com agilidade.
“A gente passou a noite aqui no banco com febre e tudo. Não deram nenhuma satisfação. Tem um moço que chegou 4h da manhã e está gemendo de dor”, complementou.
Em contato com outros usuários do serviço pacientes, um médico teria faltado e, por isso, os atendimentos estão atrasados, além da unidade estar completamente lotada.
A Itatiaia aguarda um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde.