O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou as redes sociais para anunciar que visitará a Santa Casa de Belo Horizonte na sexta-feira (1) e colocou a pasta à disposição para prestar as assistências necessárias após o incêndio do hospital na última segunda-feira.
“Nossa absoluta solidariedade à Santa Casa de Belo Horizonte e às famílias das vítimas desse trágico incêndio. Na próxima sexta visitaremos a unidade. Ressalto que o Ministério da Saúde prestará toda a assistência necessária”, disse Queiroga.
O
No hospital, 50 leitos de CTI seguem desativados e oito leitos serão abertos em caráter emergencial até quinta-feira (29).
O diretor Jurídico e de Planejamento da Santa Casa, João Costa Aguiar Filho, afirmou que o apoio do ministério será muito bem-vindo.
“Essa seria uma visita muito bem-vinda, assim como na segunda-feira tivemos a visita do secretário Estado de Saúde, que nos ajudou a fazer as movimentações dos pacientes, e da secretária municipal de Saúde, prestando solidariedade e se colocando à disposição, a vinda de um ministro de Estado é muito importante, dada a importância da Santa Casa e a necessidade de prestarmos o serviço para a população”, disse João Costa.