O incêndio que atingiu um quarto no 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte é o segundo em um intervalo de cinco anos.
Não houve vítimas, mas as chamas atingiram equipamentos, como respiradores, prontuários e afetou pesquisas realizadas no local. O prejuízo foi calculado em cerca de R$ 1 milhão com os danos em 12 respiradores, mas a estrutura do local não foi comprometida, de acordo com avaliação da Defesa Civil, que esteve no local.
Incêndio na Santa Casa
Um incêndio atingiu o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte, na região hospitalar, na noite desta segunda-feira (27). Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e as chamas foram controladas. Não há relatos de pessoas feridas.
Pacientes internados na
De acordo com o tenente dos Bombeiros, Pedro Aihara, o incêndio começou após o colapso de um equipamento, que provocou vazamento de oxigênio. O fogo ficou confinado ao quarto, mas praticamente todo o hospital foi evacuado.
Preventivamente, todo o hospital foi evacuado, exceto alguns setores que, devido a questões médicas não poderiam sair naquele momento
Os pacientes de andares inferiores onde o incêndio ocorreu começaram a ser levados de volta aos quartos.
Pacientes viveram momentos de pânico
Familiares de pacientes da Santa Casa de Belo Horizonte, na região Centro-Sul da capital, relataram
Praticamente todo o hospital foi
O barbeiro Júnior Porto, de 37 anos, foi uma das pessoas que receberam a notícia com preocupação. O padrasto dele foi internado na unidade nesta segunda para tratamento de um câncer, e precisou ser evacuado rapidamente. Aos prantos, a mãe dele ligou explicando a situação.
“Eles estavam no 9º andar, e foram evacuados para o 6º andar. A notícia é que todo o hospital foi evacuado, eles saíram e estão na rua. Meu padrasto estava deitado no chão, porque ele está sentindo muita dor e está com pouca mobilidade, não consegue se locomover muito bem. Agora estão todos na rua”, afirmou.