Ouvindo...

Funcionários têm queimaduras de 1º e 2º grau após caldeira pegar fogo em empresa no interior de Minas

Os trabalhadores foram atingidos nos braços, couro cabeludo e pescoço

Caldeira pegou fogo, funcionários jogaram água e chamas alastraram

Dois funcionários de uma empresa tiveram queimaduras de 1º e 2º grau após uma caldeira de parafina pegar fogo em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta quinta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram atingidos nos braços, couro cabeludo e pescoço.

Ao chegarem no endereço, os militares encontraram a caldeira, de cerca de 1 metro, em chamas. De acordo com os trabalhadores, ela superaqueceu e pegou fogo.

Na tentativa de combater as chamas, dois funcionários pegaram extintores e, acreditando que seria melhor, baldes de água, o que intensificou o fogo, espalhou as chamas e eles acabaram sendo atingidos.

Para abafar o fogo, os militares usaram um cobertor umedecido e, assim, conseguiram conter as chamas.

Os trabalhadores foram levados para a UPA pela própria empresa com queimaduras. Depois de terminar os trabalhos, os funcionários foram orientados pelos bombeiros.

A empresa, que fica no bairro Jardim América, produz e lapida pedras ornamentais.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.